terça-feira, 13 de março de 2012

USP RP... Ai vou eu!!!

Calma... não tirem conclusões precipitadas.

Estou me referindo à USP porque hoje consegui me matricular na "Oficina de Fotografia". Um curso que conta com a coordenação do professor Carlos de Araújo Arantes.

Quem é da área de fotografia e mora no interior sabe que esse é um dos cursos mais concorridos do mercado. E o melhor: é na faixa.

A abertura para as inscrições estava marcada para às 12h30. Para vocês terem uma ideia, tinha gente que chegou lá às 9h. Eu consegui liberação na empresa só depois das 10h30 e junto com mais três colegas seguidos ao Campus da USP. Infelizmente a estrutura é pequena e por isso são disponiblizadas apenas 15 vagas.

Eu não acreditava que quando chegamos já ocupávamos as posições 18º, 19º, 20º e 21º da lista. Mas como somos brasileiros, nós não desistimos. E valeu a pena. Assim que foram encerradas as inscrições iniciais, ainda havia muita gente esperando do lado de fora.

Mas tivemos muita sorte quando foi solicitado que mais 10 pessoas formassem uma fila, pois o coordenador ia dar um jeito de ministrar aula para uma turma de 25. Pronto, era tudo que precisávamos.

A sorte de todos os inscritos foi que uma linda alma caridosa resolveu começar uma lista de presença, porque aquilo estava uma completa "zona". Se a lista não existisse ninguém saberia como que iam conseguir colocar ordem naquele monte de gente desesperada por uma vaguinha.

Estou tão feliz que consegui entrar num dos cursos de fotografias mais concorridos da USP - RP e agora duas noites da minha semana serão dedicadas ao que eu mais amo fazer. "Fotografar".

Para terminar a história, chegamos na empresa por volta das 14h30, cansados e fomos direto ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário