O médico de plantão pediu que fosse feito um hemograma e detectou uma coisa muito arriscada para essa doença: a baixa na quantidade de plaquetas.
No 1º exame realizado dia 21/03 as plaquetas estavam presentes na quantidade de 225.000/mm3. O normal varia de 150.000 a 400.000. Já no 2º exame, de 24/03, a quantidade era de 118.000/mm3, um pouco abaixo do normal. E surpreendentemente no exame de ontem, as plaquetas existiam apenas em 60.000/mm3.
Fomos orientados a voltar hoje para uma nova avaliação, pois se as plaquetas continuarem caindo será necessário internação.
Isso acontece porque a pessoa que está com dengue perde totalmente a vontade de se alimentar. Os alimentos causam nojo e isso acarreta fraqueza. O pior dessa doença que o tratamento é esse mesmo: muito repouso, "tentar" se alimentar e quando há presença de febre alta ou dor de cabeça procurar o hospital para tomar soro. Em média, a pessoa fica mal de 7 a 10 dias. Minha mãe começou a passar mal na segunda-feira passada, hoje seis dias.
agua no vaso de planta ? caixa d' agua aberta ? garrafa destampada ? que bobagem , afinal onde esta seu aprendizagem
ResponderExcluir