Não cheguei a postar no blog até porque não era certeza, mas logo que sai de férias (13 de setembro) o professor de fotografia, PC Falseti, estava organizando uma excursão para fazer um "tour" fotográfico na Argentina, Buenos Aires.
Como o dia da viagem (17 de outubro) foi alterado e eu já teria voltado das férias, resolvi deixar quieto. E essa semana fiquei sabendo que lá o grupo foi assaltado e levaram a máquina fotográfica de todos.
O próprio PC chegou a postar em seu site sobre o ocorrido:
"FOTÓGRAFOS,CUIDADO!
Se você é fotógrafo e pretende visitar Buenos Aires, muito cuidado com o equipamento. Acabei de passar por lá, onde fui roubado numa ação de cinema em plena luz do dia.
Funciona assim: uma pessoa lhe pergunta a hora e outro suja suas costas com uma pasta. Você anda cinco metros e aparece outro para lhe mostrar a sujeira, inclusive passa a mão sobre ela e cheira o dedo. Faz careta e diz que o estrago é grande. Você pensa realmente que o maldito passarinho fez um grande serviço. Incomodado com a situação, você não vê a hora de se desvencilhar daquilo.
Nisso surge uma mulher toda simpática e lhe passa papel para a limpeza. Enquanto puxa a blusa para ver o que é, ja era meu caro. Os segundos em que fiquei sem visão os malandros atacam. Ao todo foram quatro peruanos que trabalharam bem às 7 da matina.
Acredite se quiser. Mas cuidado com qualquer pedido que seja. Só serve para distraí-lo."
Que sorte! Numa dessas, lá se ia minha câmera comprada a pouco tempo. Fica aqui o alerta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário