domingo, 5 de dezembro de 2010

A Rede Social

Ontem fui assistir a estreia do filme "A Rede Social", centrado na história do criador do Facebook, Mark Elliot Zuckerberg. Adorei.

As cenas não são exibidas na ordem cronológica aos fatos, mas o telespectador consegue facilmente ligar as cenas aos momentos em que ocorreram.

Tente adivinhar o horário da exibição?, rsss. 00h05. Ir nesse horário é tudo de bom.

Na foto, ator Jesse Eisenberg e Mark Zuckerberg
Clique na foto para ampliar

The Social Network (A Rede Social)
Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg (interpretado pelo ator Jesse Eisenberg) senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova idéia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação.

Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história... Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais.

Do diretor David Fincher e do roteirista Aaaron Sorkin, "A Rede Social" é um filme que prova que não é possível chegar a 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos.

Produção de Scott Rudin, Dana Brunetti, Michael De Luca e Ceán Chaffin; e baseado no livro "The Accidental Billionaires" escrito por Ben Mezrich.

O filme já foi agraciado, pela Associação Nacional de Críticos de Cinema dos Estados Unidos , com os prêmios de: melhor filme, melhor diretor, melhor ator e melhor roteiro adaptado.

"Achamos que este filme representa uma dramática história que continuará vigente ao longo do tempo e atrairá muitas gerações", afirmou a presidente da associação, Annie Schulhof.

Facebook
Em agosto, (Facebook) foi o site em que os americanos mais passaram tempo, na frente do Google, pela primeira vez. No Brasil cresceu de 1,5 milhão de visitantes para 9 milhões em um ano. No mundo, são mais de 500 milhões de usuários.

Aprovetando que comentei sobre o Google, há esperança de que o 'Google Wave' (lembram dele?) possa continuar a viver. Segundo a Computerworld, alguns desenvolvedores do projeto estão tentando levar partes dele para a Apache Software Foundation. O "Wave" deverá sair do ar no fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário