domingo, 2 de outubro de 2011

Impedidos de casar em RP

Justiça nega pedido de casamento gay em Ribeirão

Um pedido de casamento homossexual foi negado por um juiz de Ribeirão Preto. O português Manoel Ferreira, 38 anos, e o brasileiro David Andrade, 26 anos, viviam em Portugal há 5 anos e se mudaram para o Brasil, para oficializar a união.

Na sentença, o juiz propôs que o casal se casasse em outra cidade. "Eu não vou fazer isso, vim para o Brasil para casar em Ribeirão", diz Manoel.

O casal entrou com o pedido de casamento no início do mês no 1° Cartório de Ribeirão Preto. Porém, na última sexta-feira (23) receberam a notícia de que o pedido havia sido negado pelo juiz da 7ª Vara Cível, Thomaz Carvalhaes Ferreira.

O juiz alegou que o casal não comprovou de fato a constituição de uma entidade familiar. Manoel e David procuraram ajuda da ONG Arco-Íris. O presidente da organização, Fábio de Jesus Silva, considera o caso homofóbico. "Esta é uma decisão homofóbica. Acredito que o erro começa nos cartórios. Os funcionários não são preparados para atender casais homossexuais e passam a responsabilidade para o juiz", afirma Fábio.

Leia mais em Jornal A Cidade, editorias, cidades

Amores leiam essa publicação de 31 de julho: "Vem 'casar' em Sertãozinho". Tenho certeza que o oficial de registros, Fernando Oliveira Fernandes do Cartório Civil, poderá esclarecer suas dúvidas e lhes ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário