domingo, 26 de setembro de 2010

Brasil sem chance no Oscar

O Ministério da Cultura abriu uma enquete para saber a opinião dos internautas de quais filmes brasileiros deveriam ser indicados para concorrer ao Oscar.

Prepare-se para surpresa!

Numa lista com mais de 23 indicados, sendo que em 1º lugar ficou o filme "Nosso Lar, com 70,0% dos votos (88.956), 2º (lugar) "Chico Xavier", com 12% (14.888 votos) e em 3º "Os Famosos e Duendes da Morte", com 8% (10.438 votos), sabe que filme foi selecionado? Promete não dar risada? "Lula, o Filho do Brasil", com apenas 1.647 votos, rsss.... Desculpa, mas é impossível não achar hilário"

Dizem que o filme foi escolhido por uma comissão formada por nove especialistas, indicados pelo Ministério da Cultura e pela Academia Brasileira de Cinema.

Não sei porque, mas não consigo imaginar que houve transparência nessa escolha. Têm certeza que os 9 são realmente especialistas? Pelo menos nos dias que estive presente nos cinemas e o filme do Lula em cartaz, a fila era sempre um fracasso. Meia dúzia de gato pingado.

Veja o que publicou Lauro Jardim na Veja em 22/02: "E que fim levou Lula, o Filho do Brasil? Em sua oitava semana de exibição, o filme de Fábio Barreto foi o 33º mais visto do país. Apenas 804 pessoas viram o filme entre sexta-feira e ontem. No total, 806.000 espectadores assistiram ao fracasso do ano. Lula, que os seus produtores imaginavam fazer entre 9 milhões e 16 milhões de espectadores, conseguiu somente 10% da bilheteria de Avatar."

Será que a gente dificilmente não leva a estatueta por que escolhem muito mal os filmes enviados? Na minha opinião, acho que sim. Se no Brasil o filme já foi um fracasso, por que acham que no Oscar temos chance?

Agora fica a pergunta: Por que colocaram a enquete no ar se nossa opinião não valeria de nada? Mais uma vez somos feitos de otários. Ser brasileiro, no Brasil, não é fácil viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário