domingo, 5 de junho de 2011

Oprah Winfrey Brazil

Oprah foi embora e levou seu histórico sofá
Keila Jimenez

Com delay de "adeus" de duas semanas, a todo-poderosa da TV se despede dos brasileiros esta semana. O GNT exibe de segunda a sexta os últimos momentos de Oprah Winfrey em seu famoso "talk show", "The Oprah Winfrey Show". O canal pago reprisa até 29 de julho alguns programas. E só.

As últimas lágrimas, amigos famosos e lições de vida de Oprah foram ao ar na TV americana na semana do dia 23. Por aqui, o bota-fora com convidados como Madonna e Tom Cruise vai ao ar na quarta e na quinta-feira. Na sexta é a vez do último programa, só com Oprah, que agora comandará seu próprio canal de TV, o Oprah Winfrey Network.

"The Oprah Winfrey Show" estreou no Brasil, no GNT, em 2005, com Leonardo Di Caprio como primeiro grande entrevistado. Mas o sofá mais famoso da TV - não, não é o da Hebe - foi frequentado no "line-up" americano por 25 anos, por 30 mil convidados.

Em seu palco, Oprah recebeu 4.559 shows e ganhou 47 Emmy Awards, premiação da indústria televisiva. Entre lágrimas, confissões e chiliques de famosos, uma celebridade bateu recorde: Celine Dion foi entrevistada 27 vezes no programa. Nem o Titanic suportaria tanto.

Matéria publicada na coluna Televisão - Outro Canal (área restrita para assinantes), do jornal Folha de S. Paulo de 05 de junho de 2011.

Confira a programação do canal GNT:
Segunda-feira, dia 06/06 - Reunião de Convidados Inesquecíveis
Nos 25 anos de história do Show da Oprah, milhares de convidados passaram pelo palco do programa. Nesse episódio, você vai ver alguns desses convidados, escolhidos por Oprah. Eles são pessoas comuns que fizeram ou disseram algo que impressionou a apresentadora.

Terça-feira, dia 07/06 - Oprah Revela Seus Convidados Favoritos
Durante os últimos 25 anos do The Oprah Winfrey Show, a apresentadora conversou com mais de 30.000 pessoas. Agora, quando o show se aproxima do fim, Oprah olha para trás para ver alguns de seus convidados mais inesquecíveis.

Quarta-feira, dia 08/06 - Uma Despedida Espetacular - Parte 1
Não há como não se emocionar com o programa Uma Despedida Espetacular ( "Surprise, Oprah! A Farewell Espetacular"), que foi gravado ao vivo no United Center, a famosa arena de esportes, em Chicago. O show de duas horas, foi uma surpresa que os produtores da Oprah fizeram a ela. Quando Oprah pisou no palco e fez sua aparição de número 4.559, em seu programa, ela foi recebida por uma platéia repleta de seus amigos, familiares e mais de 13.000 espectadores fiéis. O show contou com as maiores estrelas do cinema, televisão e música dos Estados Unidos, incluindo Tom Hanks, Tom Cruise, Madonna, Dakota Fanning e Beyoncé.

Quinta-feira, dia 09/06 - Uma Despedida Espetacular - Parte 2
O casal superpoderoso de Hollywood Will Smith e a mulher Jada Pinkett Smith foi quem começou a segunda parte dessa despedida espetacular. O show surpresa para Oprah foi realizado na arena esportiva United Center, a casa que o campeão de basquete Michael Jordan construiu. E foi ele próprio, a legenda e ex-campeão do Chicago Bull Michael Jordan, que entregou uma mensagem especial para Oprah. Outra celebridade apaixonada por Oprah é o ator Jamie Foxx, que cantou "Isn't She Lovely?" para ela. E o autor da canção, Stevie Wonder, também fez uma surpresa para Oprah. Outras celebridades, como o comediante Jerry Seinfeld, também marcaram presença.

Sexta-feira, dia 10/06 - O Último The Oprah Winfrey Show
No dia 8 de setembro de 1986, o primeiro episódio nacional do The Oprah Winfrey Show foi transmitido por todos os Estados Unidos. Vinte e cinco anos depois, Oprah sobe ao palco pela última vez para compartilhar suas maiores lições e esperanças com os seus telespectadores. Emocionada, ela engasgou ao falar sobre como ela nasceu em um mundo onde se pensava que não poderia ser nada além de uma empregada doméstica ou uma professora em uma escola segregada. A apresentadora se lembrou de alguns momentos mais emocionantes de seu show como o programa que ela fez com 200 homens que sofreram abuso sexual. Disse que não se arrependia de nada, mas acha que poderia ter alardeado mais a questão do abuso sexual em crianças. Oprah Winfrey se despediu de seu público e agradeceu a todos por serem uma doce inspiração para ela enquanto ela tentava ser o mesmo para todos. No final, ela disse: “Eu não vou dizer adeus, vou apenas dizer até que nos encontremos novamente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário